terça-feira, 30 de junho de 2009

Tecnologia de Alta Velocidade

ATM
É uma tecnológia que está relacionada com processos de transmissão, comutação e multiplexação.
ela possibilita a transferência de voz, vídeo e dados por meio de redes públicas e privadas com alta velocidade e possui uma arquitetura baseada em células.
CÉLULAS ATM
São pequenos pacotes de 53 bytes, sendo que 5 bytes são de cabeçalho e os 48 bytes restantes são destinados aos campos de informações. Por essas células serem pequenas e de comprimento fixo torna-se fácil o tráfego de voz e vídeo, porque este tipo de tráfego não tolera atrasos, desta forma não é necessário esperar por um pacote de dados maior para ser transmitido.
CABEÇALHO ATM
Há dois fomatos o UNI e o NNI, o UNI é destinado para a interface usuário-rede, já o NNI para interface rede-rede. A diferença entre eles fica por conta dos quatro bits usados para controlar o fluxo genérico no cabeçalho da célula UNI que é realocado para o campo de identificador de caminho virtual no cabeçalho da célula NNI.
CONEXÃO ATM
É classificada de acordo com a forma que é estabelecida e com o número final de usuários ATM envolvidos em uma transmissão. Existe dois tipos fundamentais, são eles o PVC e o SVC.
O PVC é um tipo de conaxão estabelecida e encerrada por um macanismo externo, tipicamente um software de gerenciamento de rede e permanece ativa por um longo tempo.
O SVC é estabelecida e encerrada automáticamente através de um protocolo de sinalização e permanece ativa até que um sinal indique que ela deve ser encerrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário