domingo, 5 de julho de 2009

O que é um Hub-Switch ?


O hub-switch é uma evolução do hub. Em termos de tecnologia, o hub-switch pode ser considerado mais avançado que o hub e menos que o switch. Com o desuso do hub (devido ao broadcast), os hub-switches têm sido uma boa opção para redes domésticas ou com poucas estações.
O hub-switch recebeu esse nome por ser justamente um intermediário de ambos os equipamentos — hubs e switches —. Para compartilhar a internet entre os computadores de uma residência, o hub-switch é uma opção barata e mais interessante do que um hub.
Um hub comum recebe as informações e as envia para todos os computadores da rede, o que a deixa mais lenta. O hub-switch envia os dados somente para o computador que os requisitou, fazendo com que o restante da rede fique livre para o tráfego de outras informações.
Não confunda hub-switch com switch. O primeiro possui algumas funcionalidades do switch, mas não é um componente “inteligente”, como o switch é. Um hub-switch não necessita de configuração, assim como seu antecessor, o hub. Basta ligá-lo à rede e ele já estará funcionando.

Um comentário:

  1. cara muito legal o blog!!!
    vamos fazer parceria?
    da uma olhadinha no meu e deixa uma resposta
    ok?

    estarei esperando!!!
    vlw
    www.karllacarolline.blogspot.com/

    ResponderExcluir