sexta-feira, 3 de julho de 2009

Tecnologia de alta velocidade

ISDN (integrated service digital network)
É um serviço disponível nas centrais telefônicas digitais que permite o acesso a internet e basea-se na troca digital de dados, os quais são transmitidos pacotes por multiplexagem sobre condutores de par traçados. Essa tecnologia tem um padrão de transmissão que permite aos sinais que trafegam de maneira interna as centrais telefônicas ser gerados e recebidos em formato digital no computador do usuário, sem precisar de um modem.
Há duas formas de uso ISDN, trata-se do acesso básico BRI e o acesso primário PRI. O BRI é direcionado aos usuários domésticos e pequenas empresas, este possui dois canais de dados (B channel) de 64 Kbps e um canal de sinalização (D channel) de 16 Kbps. Já o PRI é destinado às empresas de grande e médio porte e a provedores de acesso a internet, a diferença é que nesta forma, o canal D tem taxa de 64 Kbps.
Não importa a forma de uso (BRI-PRI) sempre haverá um canal D, que é responsável em manter uma reserva de 8.000 bits e informações imprescindíveis aos canais B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário